Abra sua Conta PagBank

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Sem reflexos, por favor!




 Conheça as características e os benefícios do anti-reflexo e explica como o tratamento garante mais conforto e qualidade para os olhos e a visão.

Por meio de uma tecnologia de ponta em que são aplicadas várias camadas ultrafinas (menores que um fio de cabelo) de metais nobres sobre as lentes, o tratamento anti-reflexo é o melhor aliado dos usuários de óculos. Geralmente, é recomendado apenas para fins estéticos, já que elimina os reflexos - as lentes “desaparecem” e o olhar se destaca naturalmente. Sim, isso é verdade. Entretanto, um de seus maiores benefícios é garantir mais qualidade visual pelo fato de acabar com os reflexos. Aliás, esses inimigos da visão, que provêm da luz do dia e de todas as fontes luminosas (como computadores, faróis de carro e luminárias), estão presentes em todos os lugares e atrapalham a visão.
Em lentes de resina ou cristal, a perda de luz por conta dos reflexos chega a 8% - já nas lentes de alto índice, pode alcançar os 20%. Com a eliminação dos reflexos, as lentes ficam mais transparentes e a quantidade de luz que passe pela lente aumenta, proporcionando um contraste visual melhor com menor esforço.
A visão ganha mais qualidade com o anti-reflexo. Testes realizados com motoristas usando lentes com e sem o tratamento demonstraram que o tempo de reação frente a uma situação de risco é muito mais rápido quando as lentes são dotadas de tratamento anti-reflexo. Assim, também funciona como um elemento de segurança.
Hoje em dia, além das lentes oftálmicas, o tratamento anti-reflexo está presente em muitas tecnologias, como monitores de computador, vidros protetores de relógios, protetores de tela, tevês LCD, instrumentos de medição e até nos vidros dos quadros de parede; sempre colaborando para tornar a visão mais precisa.




As lentes anti-reflexo sujam tanto quanto as convencionais: como ficam mais transparentes, obviamente, as impurezas sobre a sua superfície aparecem mais. No entanto, lentes anti-reflexo de boa qualidade são mais fáceis de serem limpas que as convencionais.
As lentes anti-reflexo não riscam ou descascam mais que as outras. Existem muitos tipos de anti-reflexo e, nesse caso, a máxima de que o barato sai caro também vale: uma lente com o tratamento de má qualidade terá pouco tempo de vida útil, riscando ou trincando com muita facilidade. Prova disso é que algumas marcas de anti-reflexo premium oferecem até dois anos de garantia contra os riscos.
Para ter a melhor performance, uma lente anti-reflexo deve sempre ser bem limpa e é importante usar sempre um pano macio, evitando a limpeza a seco.
Altas temperaturas e anti-reflexo não combinam, pois o calor forte (de porta-luvas de carro, forno, churrasqueira ou secador de cabelo, por exemplo) pode comprometer o tratamento.


É sempre importante levar de tempos em tempos os óculos na óptica de confiança para limpeza total das lentes e ajuste da armação no rosto.
Lentes solares também merecem cuidado: é recomendado aplicar o tratamento anti-reflexo apenas na face interna para melhorar o contraste. A qualidade visual agradece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário