Abra sua Conta PagBank

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Mito ou Verdade


Porque com óculos tudo fica mais bonito


Maquiagem + óculos de grau


Maquiagem + óculos de grau


Todas as meninas que usam óculos de grau acabam ficando na dúvida sobre usar ou não maquiagem e como usar. Então hoje eu separei as dicas de uma blogueira super bacana e de um expert para provar que usar maquiagem junto com o óculos pode sim! E mais que isso, deve usar! icon wink Maquiagem + óculos de grau
glasses2 Maquiagem + óculos de grau
Segundo o maquiador Sadi Consati: “Quando a armação do óculos é pesada, escura (ou colorida) e tem um grande impacto no rosto, a make pode ser bem mais suave. Deixa o óculos arrasar! Sombras claras para iluminar e esfumadas com o clássico marrom ficam ótimas. Prefiro traços de lápis esfumados nas parte superior e inferior dos olhos, de preferência marrom (morenas escuras e negras podem optar pelo preto). E muita máscara para cílios para defini-los e abrir o olhar”.
 Maquiagem + óculos de grau
Sadi também disse: “Outra dica que sempre dou é fazer com que o foco da make vá para a boca, já que os olhos tem a informação dos óculos. Os batons coloridos: vermelho, vinho, laranja, pink, além de estar na moda dão um super efeito, mas que fique bem claro que nada disso é regra”. Ou seja, as meninas mais ousadas podem abusar da cor nos lábios!”
glasses4 Maquiagem + óculos de grau
Já a blogueira Bruna Vieira do Depois dos Quinze que usa óculos desde criança diz: “Para uma maquiagem bonita com óculos, a dica é escolher muito bem a armação. Quando for fazer a compra, vá de preferência com a maquiagem que costuma usar. Assim você poderá ver como realmente vai ficar no dia a dia. As sobrancelhas não devem ficar escondidas. Elas são mega importantes para a expressão do rosto. Qualquer que seja o modelo do óculos, as lentes devem ficar sempre abaixo delas ou bem acima.” No blog ela mostrou um pouco todas as armações que usa, olha aqui!
oculos de grau Maquiagem + óculos de grau

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Verdade ou Mito


Porque com óculos tudo fica mais bonito


Dicas de relaxamento para os olhos



Dicas de relaxamento para os olhos

A maioria dos problemas oculares ocorre devido à tensão mental, ao cansaço visual e ao estresse diário. Aprender a relaxar os olhos e os músculos oculares é uma boa saída para evitar males futuros.
Quem leva uma rotina de trabalho que exige concentração e comumente se queixa de desconforto ou cansaço visual deve parar por uns minutinhos e relaxar.
A tensão excessiva nos olhos pode levar à coceira, à visão borrada ou dupla e a dores de cabeça, sintomas que aumentam a irritação e influem na incapacidade de concluir o trabalho de maneira eficiente.

8 exercícios de relaxamento para proteger os olhos da tensão e da fadiga

  1. Deixe fotografias de momentos ou pessoas especiais na sua mesa ou ao seu redor, e as olhe durante o dia. Essas imagens ajudam a relaxar;
  2. Pisque os olhos frequentemente para evitar secura e irritação;
  3. A cada 20 ou 30 minutos, desvie o olhar para um objeto distante por pelo menos 20 segundos;
  4. Feche os olhos por alguns minutos;
  5. De vez em quando, massageie levemente os olhos com as pontas dos dedos para relaxar os músculos ao redor deles;
  6. Faça pausas. Levante da cadeira, vá dar uma volta por alguns minutinhos. Esse exercício dá não apenas aos olhos mas também ao corpo e à mente um momento de reenergização;
  7. Vá ao oftamologista anualmente;
  8. Mantenha uma dieta rica em vitaminas A, C e E para manter os olhos saudáveis. Alimentos como cenoura, espinafre, salmão e amêndoas, entre outros, são ótimos. 
Quer saber mais? Na próxima semana vamos revelar tudo sobre alimentação para manter os olhos saudáveis! Fique por perto.

Usar óculos é sinônimo de inteligência?



Usar óculos é sinônimo de inteligência?

Seguindo o caminho dos óculos de sol, chegou a vez dos óculos de grau conquistarem seu lugar como acessório de moda.
Além da preocupação com o estilo, muitas pessoas procuram por modelos que reforçam alguma imagem e influenciem positivamente sua aparência. E elas estão certas!
Um estudo do College of Optometrists do Reino Unido constatou que 36% das pessoas acreditam que os óculos passam uma impressão de maior profissionalismo, e 43% que eles deixam as pessoas com uma aparência mais inteligente. De acordo com os especialistas, usar óculos pode inclusive aumentar as chances de se conseguir um emprego.
Quer experimentar? Venha até uma de nossas lojas e nós te ajudaremos a encontrar o modelo ideal para revelar sua personalidade, priorizando sempre a saúde dos seus olhos.

Inspire-se com estas personalidades!

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Mito ou Verdade?


As crianças também precisam usar óculos escuros


As crianças também precisam usar óculos escuros
sol é o grande vilão. Há evidências científicas de que as radiações solares podem provocar, já na infância, queimaduras e lesões prematuras na visão, além de acelerar o envelhecimento da retina e facilitar o desenvolvimento de doenças graves na vida adulta.
“Os óculos escuros protegem as pessoas das incidências diretas de raios solares nocivos (UVB e UVA) aos nossos olhos. Se expostos em excesso e sem proteção, podem ocorrer queimaduras, além de câncer de pele, e a pessoa fica mais vulnerável a desenvolver precocemente a catarata, pterígio, inflamação na córnea (ceratites) e outras doenças graves na retina”, explica a especialista em Oftalmologia, Dra. Carla Celles.
Segundo a médica, a intensidade dos raios ultravioleta nos trópicos preocupa ainda mais e quem mais fica exposto aos ambientes ao ar livre, que se tornam hostis por conta dos efeitos nocivos dos raios solares, são as crianças. Brincar ao sol, em ambientes externos, como nos típicos passeios de verão, na praia, parque e piscina, exige uma atitude preventiva dos pais e responsáveis, que devem oferecer conforto e proteção aos olhos das crianças só garantidos pelos óculos escuros. Assim, olhos e pálpebras ficam livres da maior parte da radiação, um problema que afeta três vezes mais uma criança do que um adulto. Estima-se que 75% da
radiação que chega à retina, ocorra antes dos 10 anos de idade e apenas 10% depois dos 25 anos. Números que podem aumentar em locais de maior exposição, como perto da água e da neve, por serem superfícies refletoras, e nas montanhas, pela grande altitude.

“O fato da criança estar mais exposta ao sol só prova que as mesmas precisam de muita atenção com relação a saúde ocular. O cristalino de uma criança saudável é um meio totalmente transparente, possuindo menos capacidade de fitrar os raios ultravioletas, deixando-as mais expostas. A saúde dos olhos das crianças merece cada vez mais atenção, uma vez que doenças detectadas precocemente têm maior chance de cura e menor chance de sequelas”, pontua Dra. Carla. Para ela, os banhos de sol são extremamente benéficos, desde que sejam por um curto espaço de tempo e com a devida proteção.
“A recomendação para as crianças são as mesmas das dos adultos, elas também têm indicação de usar óculos solares. Já existem modelos apropriados para essa faixa de idade, pois a partir dos dois anos a criança já pode usar óculos escuros”, alerta.
É importante procurar um oftalmologista para buscar ajuda e orientação antes de comprar um óculos escuros qualquer, pois as lentes solares devem filtrar a radiação nociva para o aparelho visual, sendo eficientes contra raios ultravioletas – UVA e UVB. Sem qualidade um óculos pode até distorcer as imagens. Quanto à coloração, a lente deve ser capaz de proporcionar conforto na presença de luz, sem alterar as cores naturais dos objetos.
Outro alerta que os especialistas fazem é que usar óculos escuros sem proteção é pior do que não usar nada, porque o paciente tem uma falsa impressão de proteção e assim se expõe mais e sem cuidados. “É preciso usar proteção adequada para que não haja sequelas. No caso de uma degeneração macular já instalada, por exemplo, em casos mais graves pode ocorrer uma cegueira irreversível”, esclarece Dra. Carla Celles.
Fonte: Assessoria de Comunicação DayHORC

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Exposição dos olhos à fumaça tóxica pode trazer riscos para a saúde ocular?




Diante dos últimos acontecimentos da semana, do incêndio de uma casa noturna em Santa Maria – RS, diversos assuntos de segurança e saúde pública começaram a ser levantados. Sendo, os riscos causados pela exposição à fumaça um dos mais comentados.
O que nos leva a levantar outro assunto polêmico com relação à saúde: o risco de exposição dos olhos à fumaça tóxica. O que pode atrapalhar a visão da vítima, limitando suas chances de escapar. Porém, existe um vilão menos agressivo que um incêndio que está presente em nosso dia-a-dia, o cigarro.
Grande parte das doenças crônicas oculares estão ligadas ao consumo do cigarro, como glaucoma, catarata e DMRI. Além disso, a maioria dos fumantes apresentam sintomas de olho seco. Isso ocorre porque a fumaça expelida pelo cigarro costuma ter mais 4.000 componentes químicos ativos, sendo a maior parte deles tóxicas. Inclusive para quem não fuma, mas convive com um fumante, o chamado fumante passivo, pode apresentar quadros de hiperemia, lacrimejamento excessivo e olho seco.